17 de abr. de 2012

Reflexões da Aula Inaugural



A Aula Inaugural do curso de História, realizada no auditório da Unidade Universitária da UEG de Porangatu, no último dia 11 de abril do corrente, contou com a pa participação de 113 pessoas, entre acadêmicos de história da unidade e participantes de outras instituições, como a ULBRA.


O evento foi uma realização da graduação em história, da UEG/UnUP e teve como comissão organizadora os professores Maria Doralice Nepomuceno Barbosa, Max Lânio Martins Pina, Maria Juliana Freitas Almeida, Leo Carrer Nogueira e Euzebio Carvalho.


Na oportunidade, o prof. doutor em história, Rafael Saddi (prof. FH/UFG/Goiânia e Grupo de Pesquisa em Didática da História) falou sobre a Função Social do Históriador/a. Sua conferência despertou o interesse de todos os presentes. Ao final, houve um rico momento de debate, no qual podemos perceber o interesse da platéia pelo assunto apresentado.


Como produto do evento, além da formação extra-curricular oferecida aos graduandos, o palestrante estreitou os laços profissionais com os professores e professoras da graduação em história. Acordou-se sobre a constituição de um grupo de estudos na UEG/UnUP com o objetivo de participar da seleção do Programa de Pós-Graduação em História da UFG, na linha de pesquisa de Ensino de História. O prof. dr. Rafael Saddi se disponibilizou a partilhar a bibliografia e a orientar a produção de pesquisa em sua área de atuação, qual seja, o Ensino de História orientado pelas discussões sobre a Didática da História e a Educação Histórica. Em breve, divulgaremos o calendário de reuniões e encontros do grupo de estudo na Unidade.


A organização do evento entregou ao final da atividade o certificado de participação. Em tempo, comunicamos que uma das datas impressas no certificado foi equivocada. Pedimos que os interessados procurem o prof. Euzebio para fazer a alteração.


Texto elaborado pelo Prof. Euzébio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário